Reunião define detalhes da nova etapa do “Caminhos do Sabor”

Clóvis Neto

O consultor definiu a agenda de visitas a cada estabelecimento comercial participante do projeto, que começaram nesta sexta-feira

Dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos por meio do projeto “Caminhos do Sabor – Seu destino mais competitivo”, Corumbá está recebendo a visita de um consultor da Associação de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel). O objetivo é começar a fase de treinamentos com empresários e funcionários do ramo de alimentação fora do lar. Durante a reunião de alinhamento, realizada nesta quinta-feira (9) na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram definidos detalhes desta etapa da iniciativa.

O consultor da Abrasel definiu a agenda de visitas a cada estabelecimento comercial participante do projeto, que começaram nesta sexta-feira (10). “O objetivo é avaliar como está a gestão do salão. Verificando o atendimento aos clientes, preço dos pratos, limpeza dos banheiros e se existe área para fumantes”, explicou o consultor Alberoni Leal. A cozinha, coração de um restaurante, também passará por avaliações. “Vamos verificar desde o recebimento dos ingredientes até o armazenamento e preparo”, complementou. As visitações acontecem até a próxima sexta-feira (17). O resultado das avaliações constará em um relatório que será entregue aos proprietários a partir de outubro.

Durante os dias 13 a 17 de setembro, os funcionários ou proprietários dos restaurantes vão participar de treinamentos sobre qualidade de atendimento. Serão duas turmas, dividas nos períodos matutino e vespertino. Para a sócia-proprietária da Saltenharia do Nandinho, que tem como principal item do cardápio um dos produtos mais procurados pelos turistas, segundo pesquisa realizada pelo projeto, a iniciativa é uma ótima oportunidade de melhorar ainda mais o atendimento. “Recebemos vários turistas e, com o movimento aumentando, é importante aprimorar o serviço que prestamos”, comentou Maria Tereza de Arruda.

Corumbá foi escolhida para participar do projeto por ser considerada um dos 65 principais destinos turísticos do Brasil, por meio de pesquisa feita em 2007 pelo Ministério do Turismo. Além do município pantaneiro, Campo Grande e Bonito também participam do projeto. Conduzido pelo Ministério do Turismo e pela Abrasel, o “Caminhos do Sabor” conta com o apoio da Prefeitura de Corumbá. Foram disponibilizadas 30 vagas para proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes ou padarias.

Participam desta etapa do projeto os restaurantes Sara, Panela Velha, Padaria Paulista, Nacional Palace Hotel, Varanda Grill, Verde Frutti Sucos, Bocão Lanches, Buffet Humaitá, Lanchonete Sabor de Fruta, Mac Tony, Prato Feito, Avalon Grill, 18º Brigada de Infantaria de Fronteira, Cooperativa Vila Moinho, Recanto Vale do Sol, Ygarapé Eventos, Buffet Xavier, KI-Barato, Fiorella Pizza, Gaby Lanches, Saltenharia do Nandinho, Viva Bella e Batidão Bar e Restaurante.

Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content