Ruiter retorna de Brasília para inauguração do Fórum Eleitoral

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) já confirmou presença na inauguração, nesta sexta-feira (10), da nova sede do Fórum Eleitoral de Corumbá. A solenidade está programada para as 09h30, com a presença do desembargador Luiz Carlos Santini, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), e dos Juízes da 7ª e 50ª Zonas Eleitorais, Eduardo Eugênio Siravegna Junior e May Melke Amaral Penteado Siravegna , respectivamente.

A nova sede está localizada na Rua Duque de Caxias, lote 45, bairro Nossa Senhora de Fátima. Foi construído em terreno de 1.437,48 metros quadrados, doado pela Prefeitura em 2008. Conta com uma área construída de 479,25 m² e teve um custo de R$ 661.158,59. O prédio foi projetado visando principalmente a redução nos gastos de energia, água, manutenção e em atendimento às normas de acessibilidade brasileira.

A estrutura conta com sala de atendimento para 30 pessoas, sala de arquivo e salas de apoio, sala para Juízes e para os Chefes dos Cartórios. Ainda foram construídos depósito de urnas, sala de treinamento, copa e garagens. A nova sede fica próxima ao Fórum da Comarca de Corumbá (esquina das ruas 21 de Setembro e Gonçalves Dias), o que, conforme o prefeito Ruiter Cunha, garantirá agilidade para o desenvolvimento dos serviços jurídicos ligados ao cartório eleitoral.

Na época da doação o prefeito corumbaense ressaltou que “a preocupação é dar qualidade ao serviço público. Mesmo não sendo de nossa esfera, como no caso do Tribunal Regional Eleitoral, precisamos trabalhar para garantir estrutura adequada aos órgãos que atendem a nossa população”.

Até então, o cartório da 7ª e 50ª zonas eleitorais funciona na rua Delamare, 1557, no andar superior do Espaço Educacional. Com o novo prédio, melhorar sensivelmente a estrutura, garantindo inclusive atendimento à cidade vizinha de Ladário.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content