Amador-Série A: Castro vence e assume liderança do grupo A

 

A Associação Castro venceu nesta quinta-feira (30) o João de Deus, por 3 a 1, e assumiu a liderança do grupo A do Campeonato de Futebol Amador Lec/Funec-Série A. Peter, Sete Belo e Jorginho marcaram para a A. Castro, que agora soma 7 pontos, contra 6 de Milan Real Tradição e do Corumbaense. Já o João de Deus segue sem pontuar após três partidas realizadas.

Realizado pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e pela Liga de Esportes (Lec), a Série A tem sequência neste sábado (02), com rodada dupla no estádio Arthur Marinho. Às 16 horas, o Aeroporto enfrenta o Amigos. Em seguida, às 18h, o Enira pega o Nacional. As quatro equipes estão no grupo B, que até aqui tem o Brandão Júnior na liderança isolada com 4 pontos conquistados em dois jogos. Amigos e Nacional tem 3 cada um, mas o primeiro entrou em campo apenas uma vez, enquanto o segundo já fez duas partidas.

Aeroporto e Enira empataram duas vezes e dividem a quarta colocação com 2 pontos e saldo de gols zerado. Com apenas 1 ponto ganho em 9 disputados, o Oriental é o lanterna da chave. Apenas os quatro melhores de cada lado se classificam para a segunda fase do Amador. Na briga pela artilharia, dois nomes se destacam: Tuia, do Corumbaense, e Viola, do Milan, tem 4 gols cada um.

Mas o goleador do Carijó da Avenida não atua mais no Amador, pelo menos nesta primeira fase da competição. Ele e o atacante Nego, que tem 3 gols, vão defender o clube na Copa MS. Edê, do Santa Fé, Ronei, do Oriental, tem 3 gols cada um e estão na briga. Jéferson, (Oriental), Mauricinho (Brandão Júnior), Roggers (Enira), Ito (João de Deus), robô (Nacional), Juninho e Terrinha (Nacional), Niel (Amigos) e Sete Belo (Associação Castro) tem 2 gols.

Skip to content