Amador: último classificado do grupo B será conhecido nesta noite

O Campeonato de Futebol Amador Lec/Funec- Série A de 2010 prossegue nesta quinta-feira (21) com o jogo entre Brandão Júnior e Nacional. A partida está marcada para as 20 horas no campo da Esplanada da Nob. Já classificado para a segunda fase da competição com 7 pontos, o Brandão entra em campo apenas para tentar melhorar sua posição na tabela. Se vencer, pode termina como segundo do grupo B, atrás apenas do Amigos, que já tem 12 pontos e ainda está invicto na disputa. Por enquanto, o segundo colocado é o Enira, com 8.

No jogo da última terça-feira (19), o representante do bairro Generoso foi beneficiado pela falta de atletas do Oriental. O adversário já havia começado com 2 jogadores a menos, conforme permite a regra do futebol, mas depois dos 20 minutos da segunda etapa, quando a partida estava empatada em 1 a 1, mais 2 atletas se machucaram e o confronto teve que ser encerrado. Como já havia superado os 80% do tempo total de jogo, os 3 pontos foram dados ao Enira, de acordo com as regras da Série A.

Amigos e Enira se enfrentam no dia 23 para decidir quem será o líder da chave. Já o Nacional precisa vencer a partida de hoje a noite para ficar com a quarta e última vaga. Com 3 pontos, o time pode chegar aos 6 e ultrapassar o Aeroporto, que tem 5 e não joga mais nesta primeira fase.

No grupo A, a situação também está indefinida. Nesta quarta-feira (20) o João de Deus venceu o Corumbaense por 4 a 3 e manteve suas chances de seguir na briga pelo troféu Edu Diniz. Íto (2), Renan e Rodrigo Tanque marcaram para o representante da parte alta de Corumbá, enquanto Tôco (2) e Zé Augusto descontaram para o Carijó da Avenida. Com 3 pontos, o João de Deus disputa a última vaga com o Santa Fé, que também tem 3, e o Cruzeiro, favorito já com 5 pontos.

Todos ainda têm uma partida para fazer. Na sexta-feira (22) o Santa Fé encara o Milan Real Tradição, na Esplanada da Nob. No sábado, João de Deus e Cruzeiro fazem o confronto direto às 17 horas no Arthur Marinho. Na chave A, o Milan, o Corumbaense e a Associação Castro já estão classificados.

Na segunda fase da Série A, os times do grupo A enfrentam os do B. Classificam-se para a semifinal os 4 que marcarem mais pontos, independente da chave. O Campeonato Amador é organizado pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e pela Liga de Esportes (Lec).

Skip to content