Brigadistas são capacitados para combater dengue em Corumbá

Como parte da mega operação de combate à dengue na região de fronteira, desencadeada nesta semana, 22 integrantes da Brigada PrevFogo serão capacitados na tarde desta sexta-feira (8), para reforçar as ações de prevenção e combate à doença em Corumbá. O trabalho ocorrerá em campo e contará com a participação de cinco pessoas da comunidade, os Agentes Comunitários Ambientais.

A capacitação dos brigadistas e dos ‘garis comunitários' acontece a partir das 13h30, na Cacimba da Saúde. Segundo a gerente de Vigilância e Saúde, médica veterinária Viviane Ametlla, o curso será ministrado por técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), dividido em três temas: mobilização social e controle sanitário, biologia do mosquito Aedes aegypti e geografia do espaço e contenção da mata ciliar.

O treinamento vai permitir a realização de um mutirão de limpeza a partir da Cacimba da Saúde e nos bairros Cervejaria e Beira Rio. Em toda a orla portuária, inclusive no Porto Santa Emília, serão realizados serviços de retirada de lixo, eliminação de depósitos apropriados para proliferação do mosquito, além de ações de preservação da mata ciliar.

Skip to content