Concurso de Fotografias de Corumbá recebe mais de 120 imagens

O Concurso de Fotografias, que vai selecionar as 12 fotos que vão compor o Calendário dos Eventos Turísticos e Culturais de Corumbá 2011, teve 42 inscritos. A melhor fotografia receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil. A competição é promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. As inscrições encerraram-se na quinta-feira (28).

Ao todo já foram recebidas 121 fotos, porém, existe a possibilidade de este número aumentar por conta daquelas que estão sendo enviadas pelos Correios. Serão aceitas somente aquelas que tiverem com a data de postagem de até o dia 28. O resultado das 12 fotos escolhidas e também da melhor fotografia será conhecido no dia 10 de novembro, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, às 19h30, durante a abertura do Festival Gastronômico 2010 – "Sabores do Pantanal".

O edital também previa regras para a participação e conteúdo das fotos. Um deles trata da imagem de pessoas na fotografia. No ato da inscrição, o competidor deveria apresentar a autorização do direito de imagem, caso contrário o candidato seria desclassificado. Também será levada em consideração pela comissão julgadora se a foto foi manipulada ou teve algum componente alterado através de programas de manipulação.

Além de compor o Calendário Oficial da cidade, as imagens farão parte do acervo municipal. As fotos não selecionadas estarão disponíveis para devolução aos fotógrafos inscritos pelo prazo de 15 dias, a contar da data de divulgação do resultado. Não serão aceitas fotografias que já tenha recebido alguma premiação, seja em concurso promovido por instituição pública municipal, estadual ou federal ou instituição privada.

A Fundação de Cultura e Turismo será responsável pela catalogação, arquivamento e exposição das fotos no calendário Corumbá 2011, bem como pela proteção dos direitos autorais dos materiais escolhidos. Para a produção do calendário, serão selecionadas imagens que enfoquem o Pantanal em seus aspectos, paisagem, arquitetura, folclore, cultura, eventos, fauna, flora, praças e o cotidiano. Todas as fotos deverão ser captadas dentro do perímetro do município pantaneiro.

Skip to content