Definidas as atrações culturais do fim de semana em Corumbá

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal já definiu as atrações que vão agitar o fim de semana em Corumbá. Os projetos Circulando Arte e Pôr do Som prometem animar a população corumbaense no sábado e domingo (8 e 9) com música, teatro, dança e cinema. Conforme a programação, no dia 9 haverá movimentação cultural no bairro Cristo Redentor, na esquina das ruas XV de Novembro e Paraná, próximo à escola municipal José de Souza Damy.

A partir das 18 horas, no âmbito do Circulando Arte, está prevista a apresentação da Oficina de Dança do Pantanal, com as coreografias "Ousadia", do coreógrafo Vandoir Lopes e Vitor Gonzaga, e "Vamos Dançar", de Kleber Costa. A música fica por conta do cantor Franklin Melo. No mesmo dia, por meio de uma parceria com o Museu de História do Pantanal (Muhpan), haverá também exibição do curta-metragem "Mina de Fé", dirigido por Luciana Bezerra. O filme foi premiado com uma Menção Honrosa no Festival do Rio de Janeiro e como melhor curta no Festival de Brasília, ambos em 2004.

No domingo (10) ocorre o projeto Pôr do Som, no Porto Geral. Com início previsto para as 17 horas, a apresentação desta edição é do grupo Páprica Picante. Os dois eventos são gratuitos e abertos para qualquer idade.

Skip to content