Em Novembro, Caravana Buriti traz dança e teatro a Corumbá

Corumbá recebe entre os dias 15 e 20 de novembro o grupo Os Buriti. A trupe de Brasília-DF trabalha com dança, teatro, bonecos, música para contar histórias e encantar platéias de todas as faixas etárias. A visita da Caravana Buriti Arte, Educação e Saúde na Estrada contará com apresentações em escolas, pontos de cultura e praças.

Além de Corumbá, o grupo passará por Rio Verde, Anastácio e Miranda, permanecendo por sete dias em cada município com uma equipe de cinco a sete artistas e arte-educadores, ministrando oficinas de corpo, expressão e saúde, dança-educação, iniciação musical, boneco e circo para professores, crianças e jovens. Com espetáculos apresentados nas escolas e praças das cidades visitadas, o objetivo é fomentar rodas de prosa sobre arte, educação e saúde com pais, educadores, agentes de saúde e demais interessados.

A Caravana Buriti – Arte Educação e Saúde na Estrada foi contemplado com o Prêmio Miryam Muniz do Ministério da Cultura – Funarte/2009. Os integrantes devem percorrer, durante os meses de setembro a novembro, nove municípios da região Centro-Oeste, partindo de Brasília e passando por cinco cidades de Goiás e quatro do Mato Grosso do Sul. Os registros das imagens da viagem vão compor um documentário de três capítulos de 26 minutos cada. Mais informações no site www.osburiti.com.br.

Skip to content