Fotógrafos têm até quinta para inscrever trabalhos em concurso

Encerram-se nesta quinta-feira (28) as inscrições para o Concurso de Fotografia promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. Com o objetivo de despertar na população o interesse pelas belezas da cidade e incentivar os fotógrafos amadores e profissionais a registrar os diferentes aspectos locais e históricos da região, o concurso vai selecionar as melhores imagens para a produção do Calendário dos Eventos Turísticos e Culturais de Corumbá 2011.

Os interessados em participar da competição devem entregar as fotos impressas, no tamanho 20×30 centímetros, e acompanhadas de arquivo digital em alta resolução, mínimo de 300 dpi e 1024×768 pixels, gravado em CD. As 12 fotografias selecionadas pela comissão julgadora serão de propriedade exclusiva da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. Além de fazer parte do Calendário Oficial da cidade, as imagens farão parte do acervo municipal e não serão devolvidas aos participantes. As fotos não selecionadas estarão disponíveis para devolução aos fotógrafos inscritos pelo prazo de 15 dias, a contar da data de divulgação do resultado.

A Fundação de Cultura e Turismo será responsável pela catalogação, arquivamento e exposição das fotos no calendário Corumbá 2011, bem como pela proteção dos direitos autorais dos materiais escolhidos. Não serão aceitas fotografias que já tenha recebido alguma premiação, seja em concurso promovido por instituição pública municipal, estadual ou federal ou instituição privada.

Para a produção do calendário, serão selecionadas imagens que enfoquem o Pantanal em seus aspectos, paisagem, arquitetura, folclore, cultura, eventos, fauna, flora, praças e o cotidiano. Todas deverão ser captadas dentro do perímetro do município pantaneiro. O calendário será distribuído em feiras, congressos e também será direcionado a agências e operadoras de turismo. Os interessados devem inscrever seus trabalhos na sede da Fundação, localizada na Rua XV de Novembro, 659, centro da cidade. A melhor fotografia receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil.

Skip to content