Fundação e escolas esquentam tamborins para o Carnaval 2011

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal já está em plena mobilização para o Carnaval 2011 de Corumbá. Na última quarta-feira (29), representantes da instituição reuniram-se com presidentes e representantes das nove escolas de Samba da cidade, quando definiram algumas novidades para a festa do próximo ano. Entre elas, ficou acertado que as baterias das agremiações vão se apresentar no projeto Pôr do Som, que ocorre todos os domingos no Porto Geral. Ficaram definidos também os cronogramas de apresentações que devem começar a agitar as percussões das escolas e também o público que prestigia o evento.

Reuniões como a de quarta-feira tem sido rotina entre a Fundação e os representantes das escolas. Como resultado, estão sendo traçadas as ações a serem realizadas nestes pouco menos de 120 dias para o início da Folia de Momo. Entre elas, está um curso de capacitação voltado aos integrantes das agremiações. O diretor-presidente da Fundação e secretário executivo de Relações Institucionais do Município, Carlos Porto, anunciou que a Prefeitura vai oferecer oficinas de percussão e para mestre-sala e porta bandeira.

O término do curso está previsto para o dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, que contará com uma programação especial para comemorar a data do ritmo mais popular do Brasil e de Corumbá. A previsão é que, no próximo desfile de escolas de samba de Corumbá, sejam nove agremiações. O Grêmio Recreativo e Escola de Samba Imperatriz Corumbaense, fundada há três anos, deve estrear na Avenida General Rondon.

Skip to content