População pode agendar visitas de recenseadores por telefone

Quem ainda não foi recenseado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) pode entrar em contato com a direção local do órgão em Corumbá e agendar a visita de um recenseador em sua residência. O telefone para o contato é 3231-4155. Também é possível procurar o Posto de Coleta do Censo Demográfico 2010, localizado na Rua Cuiabá, 1.333, em frente à Caixa Econômica Federal, até o dia 20 de outubro, para conclusão da coleta de informações.

O prazo previsto anteriormente seria até esta sexta-feira (8), mas foi prorrogado pelo IBGE, principalmente pelo fato de que muitos imóveis visitados pelos recenseadores estavam fechados. De um total de 30.142 domicílios, até quarta-feira (6), 26.284 já haviam sido visitados. Informações do IBGE dão conta de que 99% da população estimada já foram recenseados, o que representa 98.744 habitantes.

A técnica em Informações Geográficas e Estatísticas da agência de Corumbá do IBGE, Sylvia Martinez Assad de Oliveira, informa que os imóveis encontrados fechados estão localizados no centro da cidade e nos bairros Dom Bosco, Cervejaria, Beira Rio, Borrowiski, Arthur Marinho, Generoso, Guarani, Jardim dos Estados, Popular Nova e Industrial.

Skip to content