Povo das Águas atende ribeirinhos do Pantanal Sul a partir do dia 4

A Prefeitura de Corumbá realiza na próxima semana, entre os dias 4 a 7 de novembro, a quinta etapa do Programa Social Povo das Águas, levando atendimento em saúde, assistência social e educação a sete comunidades ribeirinhas do Pantanal Sul, ao longo do Rio Paraguai. A ação, que deveria ter ocorrido nesta semana, mas foi adiada em virtude da eleição para presidente do Brasil deste domingo (31), vai levar os mais diferentes tipos de serviços e itens de primeira necessidade, incluindo remédios e vacinas, aos moradores da barra do Rio Paraguai com o Paraguai Mirim, no Porto Formigueiro, Volta Grande, Porto da Manga, Porto Morrinho, Porto Esperança e Forte Coimbra.

O cronograma da quinta edição do programa – que está resultando no atendimento às comunidades residentes em áreas de difícil acesso de todo o Pantanal corumbaense – foi divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (28) pela secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, coordenadora da iniciativa. A equipe deixa Corumbá às 06h30 do dia 4, quinta-feira, com embarque no Porto Geral, em frente ao Moinho Cultural. Os trabalhos começam no mesmo dia, às 10h30, na Boca do Paraguai Mirim com o Paraguai e, em seguida, o grupo leva os serviços às comunidades ribeirinhas do Porto Formigueiro e da Volta Grande.

No dia 5, sexta-feira, o atendimento será na região de Forte Coimbra, na Escola Municipal Ludovina Portocarrero, a partir das 08 horas. Das 08h às 12 horas do dia 6, sábado, a ação será realizada na Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, em Porto Esperança, e, a partir das 14 horas do mesmo dia, a ação se concentra na comunidade do Porto Morrinho, no Porto da Odila. O encerramento será dia 7, domingo, na comunidade de Porto da Manga, também das 08h às 12 horas. Os trabalhos contam com apoio das Secretarias Executivas de Assistência Social, Educação e Saúde Pública; Gerência Municipal de Ações da Defesa Civil e Subsecretaria de Comunicação Institucional.

Skip to content