Prefeitura regulariza numeração dos domicílios em Corumbá

A Gerência de Geoprocessamento da Prefeitura de Corumbá está realizando, desde o início deste mês, o trabalho de regularização do endereçamento dos domicílios do município. O objetivo é padronizar, conforme o sistema numérico mundial, a numeração dos cerca de 30 mil imóveis existentes na cidade. "Ainda existem muitas casas que utilizam apenas o número do lote, o que acaba dificultando o processo de localização destes locais", explicou o secretário municipal de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, pasta à qual a gerência é ligada.

Segundo o engenheiro civil Renato Eboli, gerente de Geoprocessamento, a ação teve início pelos bairros Dom Bosco e Generoso. "Mas até o fim do trabalho, toda a cidade será percorrida pela equipe técnica", afirmou. O marco zero continuará sendo a Rua Geraldino Martins de Barros, antiga Rua Oriental. O número de cada domicílio representa a distância da casa em relação à rua.

A medida faz parte do trabalho de reordenamento postal, iniciado no fim do ano passado pela Prefeitura e pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Devido à expansão urbana de Corumbá, foi necessário regularizar a numeração de casas, identificar ruas e logradouros e reordenar os Códigos de Endereçamento Postais (CEPs).

O reordenamento postal na cidade é necessário devido à combinação entre o crescimento da cidade e a ampliação do serviço de entrega de objetos. De acordo com os Correios, esse reordenamento vai facilitar a entrega, possibilitando maior rapidez e beneficiando os próprios usuários dos serviços dos Correios.

Skip to content