Ruiter vota na Escola Pedro Paulo e destaca democracia no País

Sem privilégios, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) preferiu aguardar na fila para exercer seu direito de cidadão brasileiro nas eleições para presidente, senadores, deputados federais e deputados estaduais, que aconteceram neste domingo em todo o País. Ele votou na seção 83 da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros e, apesar do promotor da 7ª Zona Eleitoral, Arthur Dias Junior, tentar conduzi-lo até local de votação, não concordou, preferindo aguardar cerca de 30 minutos na fila, como todo eleitor corumbaense.

Ruiter chegou à escola por volta das 10h30. Concedeu entrevistas à imprensa ainda na calçada, antes de se dirigir até o local de votação. O promotor, ao conversar com o prefeito, solicitou que se dirigisse à seção 83, ‘furando a fila' que naquele momento era formada por 16 pessoas, "para não atrapalhar o andamento da votação", devido a aglomeração de pessoas no local de votação. O pedido não foi aceito pelo chefe do executivo corumbaense. "Não é meu hábito fazer isso", afirmou.

Sobre as eleições, o prefeito observou que o compromisso de todo cidadão, com o Brasil, com o Estado e com o Município, é exercer o seu direito de voto neste domingo. Destacou que o pleito de 2010 representa "a consolidação da democracia brasileira", e reforçou a necessidade da população "participar, votar com alegria", manifestando a vontade de eleger "aqueles que apresentaram as melhores propostas e projetos".

Skip to content