Com segurança, cemitérios estão prontos para o Dia de Finados

Além de realizar serviços de limpeza e manutenção dos dois cemitérios existentes na cidade, o Santa Cruz e Nelson Chamma, a Prefeitura de Corumbá está disponibilizando segurança no Santa Cruz, para evitar ações de vândalos e até mesmo garantir a integridade das pessoas que visitarem o local no Dia de Finados, que ocorre nesta terça-feira (2).

Os serviços de limpeza e manutenção foram executados durante as duas ultimas semanas e, desde sexta-feira, uma empresa particular está sendo responsável pela segurança no cemitério Santa Cruz. A decisão foi tomada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) devido ao sensível aumento do índice de criminalidade antes, durante e depois da data, evitando dessa forma, roubos e furtos que colocam em risco a integridade das pessoas que transitam no interior e no entorno do cemitério.

Segundo o secretário executivo de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, que responde pela pasta de Desenvolvimento Integrado, o trabalho será feito por um grupo de seguranças particulares "para evitar que quem visita o cemitério seja assaltado por marginais, bem como para assegurar que os túmulos não sejam alvos de furtos, que aumentam muito neste período do ano". A decisão atende também reivindicações de moradores das proximidades do local em questão.

Serviços

Também em virtude do Dia de Finados, a Prefeitura Municipal já concluiu os serviços nos cemitérios Santa Cruz e Nelson Chamma. Os trabalhos foram executados por duas equipes da Subsecretaria de Serviços Públicos, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado.

Além da manutenção, o Município vai adotar um esquema especial para os ambulantes durante a data. A exemplo do ano passado, os dois cemitérios terão locais definidos para a venda de flores, velas e gêneros alimentícios. A ideia é instalar os vendedores em áreas distintas. Os dois cemitérios estarão abertos para visitação no período das 5h às 19 horas.

Skip to content