Forças no Esporte beneficia 100 crianças em Corumbá e Ladário

Os prefeitos de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, e de Ladário, José Antonio Assad e Faria (ambos do PT), e o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Domingos Sávio Almeida Nogueira, assinaram um termo de cooperação para o desenvolvimento do esporte na região pantaneira. A abertura do projeto Forças no Esporte ocorreu no fim da tarde deste domingo (28), em frente ao Pórtico da Marinha. Por meio da iniciativa, cerca de 100 crianças e adolescentes participarão de atividades dentro do complexo naval de Ladário. O projeto busca promover a inclusão social por meio do desporto e aproveitar os momentos livres das crianças para revelar possíveis atletas.

As atividades serão realizadas três vezes por semana e as modalidades oferecidas são de futebol, futsal, basquete, handball, vôlei, tênis e natação. "É uma iniciativa muito importante, principalmente porque representa uma coalizão de forças, como indica o próprio nome do projeto. Dessa forma, colabora com a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e jovens", afirmou o prefeito Ruiter. Na mesma linha, o chefe do Executivo ladarense destacou a parceria com a Marinha, que tem como objetivo proporcionar momentos de lazer às crianças da região pantaneira.

"A partir de agora, a Marinha adota 100 crianças, três vezes por semana. Estamos oferecendo uniformes, calçados, e todos receberão duas refeições por dia. O principal foco são as instruções que daremos aos jovens, para captar esportistas de auto-rendimento, visando às olimpíadas de 2016", revelou o comandante do 6º Distrito Naval, completando: "Por meio da aproximação com os militares, tentaremos captar possíveis jovens que queiram futuramente ingressar na Marinha do Brasil".

Desde a criação do Forças no Esporte, em 2003, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica ajudam a melhorar a condição de vida de crianças e jovens carentes do Brasil. Os ministérios dos Esportes e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome são parceiros das Forças Armadas no desenvolvimento da iniciativa. Além do lançamento do projeto, também foi realizada a troca da Guarda da Fortaleza Naval do Ladário durante a solenidade deste domingo.

Dia do Marinheiro

As celebrações do Dia do Marinheiro, que é comemorado no dia 13 de dezembro, já começam nesta semana. Até a data magna da Marinha, estão previstas diversas atividades envolvendo a população de Corumbá e Ladário. Entre elas, ocorre no próximo domingo (5) a "Ação Cidadania Almirante Tamandaré", no pátio do Hospital de Caridade de Corumbá. O evento levará atendimento médico, odontológico e atividades de lazer à população a partir das 9 horas, com entrada pela Rua Sete de Setembro, esquina com a América.

Skip to content