Funcionários do Hospital recebem primeira parcela do 13º salário

Os funcionários do Hospital de Caridade de Corumbá recebem nesta terça-feira (30) a primeira parcela do 13º salário. O pagamento foi depositado junto com os vencimentos de novembro, conforme determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). "Mantemos nosso objetivo de quitar os salários dos servidores dentro do mês trabalhado e, no caso da Santa Casa, efetuamos o depósito da primeira parcela do 13º dentro daquilo que procede a Lei Trabalhista", comentou o prefeito corumbaense.

O Município assumiu a administração do único hospital público da região em maio de 2010, depois de um acordo judicial promovido entre as prefeituras de Corumbá e Ladário, a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério Público Estadual (MPE). Em menos de 6 meses, a Junta Interventora colocou em dia a folha salarial de todos os trabalhadores e promoveu melhorias significativas na instituição médica.

"Quando assumimos a administração do hospital, assumimos também a valorização dos colaboradores daquele local, entre eles, os funcionários. A Lei nos possibilita efetuar o pagamento salarial até o quinto dia útil de cada mês, mas fizemos questão de pagá-los dentro do mês trabalhado, assim como é feito com o funcionalismo público municipal desde o primeiro ano da nossa administração", completou Ruiter.

De acordo com o presidente da Junta, Lamartine de Figueiredo Costa, todos os trabalhadores da Santa Casa, dos médicos aos administrativos, estão com o salário em dia, inclusive os plantões e as horas extras, o que não acontecia há alguns anos. "Fizemos todo um planejamento para que pudéssemos chegar em novembro e honrar o pagamento da primeira parcela do 13º salário", comentou Lamartine.

Ele reforçou ainda que os médicos que recebiam através de convênio, onde o atrasado no repasse durava meses antes da Junta assumir, foi colocado em dia. Somente com a antecipação do 13º dos funcionários do Hospital, a Prefeitura injeta cerca de 124 mil na economia local. A folha de novembro, incluindo férias, soma mais R$ 235.670,00. Outro beneficio a muito reclamado pelos funcionários e honrado pela Junta Interventora está sendo liberado hoje. O vale transporte dos trabalhadores representa mais R$ 11.787 aplicados na Santa casa de Corumbá.

Skip to content