Na posse de Celina, Ruiter destaca a mulher na vida pública

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou hoje à tarde (30), da sessão solene de posse da primeira conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, a ex-deputada Celina Martins Jallad. O ato, bastante concorrido, aconteceu no plenário da Corte de Contas e o chefe do executivo observou que o ato representou a importância da mulher na vida pública.

Ruiter observou que a ex-deputada, agora no Tribunal de Contas, "inicia um novo espaço para a mulher sul-mato-grossense na vida pública". Celina é a primeira mulher empossada como conselheira do Tribunal, nos 30 anos de existência da Corte.

Celina Martins Jallad é campograndense, professora e empresária, filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e Nelly Martins. Ela assume a vaga de conselheira do Tribunal com a aposentadoria voluntária do conselheiro Osmar Ferreira Dutra, ocorrida no último dia 17 de Novembro.

A sessão foi dirigida pelo o presidente do TCE/MS, conselheiro Cícero Antônio de Souza. A cerimônia teve a presença de inúmeras outras autoridades civis e militares, deputados, prefeitos e vereadores.

Skip to content