Povo das Águas atende comunidades do Pantanal entre dias 4 e 7

Começa às 6h30 desta quinta-feira (4) a quinta etapa do Programa Social Povo das Águas, que vai levar atendimento em saúde, assistência social e educação a sete comunidades ribeirinhas do Pantanal Sul. Desta vez, serão atendidas as comunidades ribeirinhas das regiões da barra do Rio Paraguai Mirim com Rio Paraguai, Porto Formigueiro, Volta Grande, Porto Morrinho, Porto da Manga, Porto Esperança e Forte Coimbra. Realizada pela Prefeitura de Corumbá, como parte da política social do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), a iniciativa oferece aos ribeirinhos os mais diferentes serviços e itens de primeira necessidade, incluindo remédios e vacinas.

De acordo com a secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, que coordena a ação, a equipe multidisciplinar composta por 18 servidores municipais deixa Corumbá às 06h30 da quinta-feira, com embarque no Porto Geral, em frente ao Moinho Cultural. Os trabalhos começam no mesmo dia, às 10h30, na Boca do Paraguai Mirim com o Paraguai e, em seguida, o grupo leva os serviços às comunidades ribeirinhas do Porto Formigueiro e da Volta Grande. Na sexta-feira (5), o atendimento será na região de Forte Coimbra, na Escola Municipal Ludovina Portocarrero, a partir das 8 horas.

Das 8h às 12 horas do sábado (6), a ação será realizada na Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, em Porto Esperança, e, a partir das 14 horas do mesmo dia, o atendimento se concentra na comunidade do Porto Morrinho, no Porto da Odila. O encerramento será no domingo (7), na comunidade de Porto da Manga, também das 8h às 12 horas. Os trabalhos contam com apoio das Secretarias Executivas de Assistência Social, Educação e Saúde Pública; Gerência Municipal de Ações da Defesa Civil e Subsecretaria de Comunicação Institucional.

Skip to content