Investimentos na educação abriram mil novas vagas para 2011

Após reforma, ampliação e a construção de uma nova unidade escolar em Corumbá, a Rede Municipal de Ensino (Reme) disponibiliza mais mil novas vagas para a pré-escola e ensino fundamental no ano letivo de 2011. O aumento no número de vagas disponíveis aos estudantes corumbaenses se deve aos investimentos feitos pela Prefeitura Municipal de Corumbá, dentro do pacote de obras anunciado em setembro deste ano pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), em infraestrutura da Escola Municipal Barão do Rio Branco e a criação da Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil e Centro de Educação Infantil ServCarmo, no Jardim Aeroporto. O ano letivo de 2011 começa no dia 4 de fevereiro.

Segundo o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, as novas vagas reduzem ainda mais o déficit e amplia a estrutura do Município para receber mais mil alunos da pré-escola e ensino fundamental. Na Barão do Rio Branco foram disponibilizadas vagas para o pré-I, pré-II, 1º e 2º anos, turnos matutino e vespertino. As aulas acontecerão no prédio reformado. Na nova área construída, as vagas foram para 6º ao 9º ano no período matutino e 2º ao 5º ano no vespertino. A nova unidade Prof. Djalma de Sampaio Brasil abriu vagas para todas as séries do ensino fundamental com disponibilidade para o período matutino do 6º ao 9º ano e vespertino de 1º ao 5º.

Os alunos que já estudam em uma das escolas municipais de Corumbá, e que forem aprovados durante este ano letivo de 2010, já estão matriculados automaticamente. Os estudantes que quiserem a transferência para outra unidade devem requerer o documento junto à unidade onde estuda. Neste caso, cada escola divulgou seu calendário de matrículas.

Skip to content