IPTU Premiado: Ganhadores do último sorteio recebem prêmios

"Fiquei sabendo pelo rádio. Estava na casa do meu irmão quando chegou minha sobrinha, correndo, dizendo que eu tinha ganhado uma moto. Depois o pessoal do IPTU me ligou e confirmou. Não esperava. Foi uma grande alegria", contou a dona de casa Maria Nilza da Silva, 64 anos, moradora do bairro Centro América. Ela foi contemplada com a motocicleta zero quilômetro no oitavo e último sorteio do IPTU Premiado 2010 (Imposto Predial e Territorial Urbano), realizado pela Prefeitura de Corumbá na última sexta-feira (17), na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC).

Dona Nilza recebeu, na manhã desta quinta-feira (23), as chaves do veículo das mãos do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e do secretário de Administração e Finanças, Daniel Martins Costa. Durante a solenidade, realizada no pátio do Paço Municipal, os demais contribuintes contemplados também retiraram seus prêmios. Entre eles, a maior felizarda desta última edição do concurso: Clarissa Morrone Zório, também residente no Centro América, ganhadora do carro zero quilômetro. "Veio em muito boa hora. Já estava até economizando para comprar um carro", contou.

Com sorriso estampado no rosto, Eunice Ferreira Lima (52) voltou para casa com uma bicicleta e um aparelho de DVD. "Foi muita sorte. Pago o imposto de dois lotes e fui sorteada nos dois. Tomara que esta iniciativa continue no ano que vem. A gente faz tanto esforço para manter em dia nossas contas e, quando somos recompensados por isso, é ótimo", comentou.

Conforme o secretário Daniel Martins, dona Eunice e os demais contribuintes de Corumbá já podem se planejar para manter a sorte e o IPTU em dia no ano que vem. "Este programa será mantida em 2011. Houve uma melhora significativa na arrecadação, mas ainda não é o ideal. O munícipe precisa se conscientizar que a arrecadação tributária é importante porque retorna para a própria cidade, em forma de melhorias na qualidade de vida de todos", afirmou.

Mais prêmios

Antes da entrega, a Comissão Organizadora do IPTU Premiado 2010 realizou o sorteio dos prêmios que ficaram acumulados na sexta-feira. Os contemplados com aparelho de DVD foram: Joacir Batista Padilha (BIC 21402018), Bonifácio Tiaein (BIC 25906039), Íris Miranda (25504013); e com a bicicleta, Paulo Roberto de C. Almeida (21513031). Durante todo o ano, a Prefeitura distribuiu mais de 110 prêmios aos contribuintes que quitaram em dia, à vista ou a prazo, o IPTU de 2010. Foram entregues dois carros, duas motos e dezenas de notebooks, televisores, DVDs e bicicletas.

Skip to content