Missa e lavagem da escadaria da Matriz são os destaques da noite

Missa solene e a tradicional lavagem das escadarias da Matriz de Nossa Senhora da Candelária são destaques da noite desta quinta-feira, em Corumbá, dentro da programação de final de ano na cidade. As atividades, organizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá, foram iniciadas ontem, com o projeto Ritmos do Atabaque, no Porto Geral, e vão até as primeiras horas do dia 1º de janeiro de 2010.

Nesta quinta-feira, a programação começa com uma missa solene na Matriz, a partir das 19 horas. Em seguida, acontece a lavagem da escadaria da Matriz, com água de cheiro, pelos representantes das tendas de Umbanda e Candomblé. O ato faz parte de uma tradição na cidade, com participação de diferentes segmentos religiosos.

Depois da missa e do ritual de lavagem da escadaria, os fiéis seguem em cortejo para a prainha do Porto Geral onde é realizada a Louvação à Iemanjá. As oferendas à Rainha das Águas também serão realizadas na noite de 31 de dezembro, no mesmo local, e a chegada do Ano Novo será saudada com muito samba na praça Generoso Ponce e um show pirotécnico no Morro São Felipe.

Skip to content