Povo das Águas atende comunidade ribeirinha do São Lourenço

A comunidade ribeirinha da região do São Lourenço, ao norte de Corumbá, está sendo beneficiada nesta quarta-feira, 1º de dezembro, pelo Programa Povo das Águas desenvolvido pela Prefeitura Municipal e coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais. A ação permite levar os mais diferentes tipos de serviços como nas áreas de saúde, assistência social, educação e entrega de itens de primeira necessidade, aos moradores das mais diferentes regiões do Pantanal corumbaense.

Esta é a sexta e última edição do ano de 2010. Nesta quarta, duas equipes vão ser responsáveis pelo atendimento nas localidades do Porto 7 de Setembro, e na Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança – Extensão São Lourenço, na barra do São Lourenço, a partir das 14 horas. O programa será desenvolvido até domingo, e a previsão é que 900 pessoas sejam beneficiadas pela ação.

Para amanhã, dia 2, os trabalhos serão iniciados às 8 horas no Porto São Pedro, em atendimento aos moradores das localidades do São Francisco, Bonfim, Mato Grande e Porto Chané. À tarde, a partir das 14 horas, a equipe da Prefeitura estará na Barra do Paraguai Mirim, atendendo os moradores da localidade, na Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança – Extensão Paraguai Mirim.

No terceiro dia da ação, dia 3, sexta-feira, os trabalhos acontecem no Porto do Zequinha, na região do Castelo, a partir das 8 horas. O encerramento será dia 4, sábado, no Porto Maracangalha, a partir das 8 horas, quando serão atendidos os moradores da região do São Domingos Ramos.

A iniciativa integra a política social do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), de levar aos moradores dos mais distantes recantos do município e do Pantanal os mais diferentes serviços e itens de primeira necessidade, como assistência médica, odontológica, social e educacional, além de entrega de itens como cestas básicas, roupas, kits de higiene e limpeza e brinquedos.

Os trabalhos contam com apoio das Secretarias Executivas de Assistência Social, Educação e Saúde Pública; Gerência Municipal de Ações da Defesa Civil e Subsecretaria de Comunicação Institucional.

Skip to content