Campeonato Amador – Série C começa hoje no Jardim dos Estados

A Copa Integração Popular de Futebol Amador, a Série C do futebol corumbaense, começa neste sábado (26) na região do Jardim dos Estados. Doze times estão na disputa, que oferece vaga ao campeão e vice na Série B, além de uma premiação em dinheiro e troféus para artilheiro e melhor goleiro. A competição é organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), em parceria com a Liga de Esportes (Lec).

As equipes estão divididas em dois grupos. Na chave A estão o Santa Cruz, Expresso Oriental, JD Júnior, Planalto, Fortaleza e Guarani. Na B ficaram o Guanabara, Popular Nova, Braskol, Primavera, Jardim dos Estados e Unidos. Na primeira fase, todos jogam entre si dentro de seu grupo. Os quatro melhores de cada lado se classificam para as quartas-de-final, onde o há o cruzamento das chaves (1º contra 4º; 2º x 3º; 3° x 2º; e 4º contra o 1º).

Os vencedores seguem para a semifinal, também disputada em jogo único, assim como a decisão, que está marcada para o dia 05 de junho. O jogo de abertura da Copa Integração – Série C de 2011 será entre JD Júnior e Planalto. A partida está marcada para as 15h15 deste sábado. No domingo (27), dois confrontos encerram a rodada: Fortaleza x Guarani e Santa Cruz x Oriental. A bola rola a partir das 9 horas no campo do Jardim dos Estados.

A Copa Integração Popular de Futebol Amador também vai movimentar outras quatro regiões da cidade: Cravo Vermelho, Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco, Universitário e Taquaral. O objetivo da Funec é promover a confraternização entre os desportistas do município e possibilitar a formação de novos atletas. A disputa indica os 10 times que compõem o Campeonato Lec/Funec-Série B. Campeão e vice da cada regional se classificam para a competição, realizada no campo da Esplanada da Nob. Os dois finalistas da Série B sobem para a Série A, onde estão os principais times do município.

Skip to content