A partir de 1º de março, o atendimento ao público na Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (Procon), será ininterrupto, das 7h30 às 17h30. É o que informa o gerente do órgão, advogado Alexandre Carmo Taques Vasconcelos, em atendimento a uma orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) tendo em vista ao aumento da demanda na instituição.
"Até o dia 28 de fevereiro vamos manter o atendimento das 12 às 18 horas. Durante este período vamos tomar as últimas providências para atender as orientações do prefeito e, em março, estender o horário para prestar um melhor serviço ao consumidor corumbaense. Serão 10 horas de atendimento diário", explicou Alexandre.
Segundo o gerente, a demanda no Procon de Corumbá aumentou bastante em 2011 e isto exige um desdobramento dos trabalhos. "O consumidor está conhecendo melhor os seus direitos e procurando o Procon. Estamos hoje com uma média diária de 25 atendimentos, 30% acima de 2010, e a tendência é aumentar ainda mais. Diante disso, vamos ampliar o horário de funcionamento e até no horário de almoço, teremos uma equipe para servir a população", ressaltou.
Serviço – O Procon funciona na Casa da Cidadania, localizada na rua XV de Novembro, 400, centro da cidade. Os consumidores também podem ser atendidos pelos telefones 3907-5431 e 3907-5332.