Inscrições para o Geração Olímpica continuam abertas na Funec

Continuam abertas as inscrições para o Geração Olímpica, programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) inicia nesta segunda-feira (14). A iniciativa tem o objetivo de promover a integração sócio-educacional dos estudantes da rede pública de ensino através das práticas desportivas. Podem participar jovens de 07 aos 17 anos, regularmente matriculados nas escolas municipais ou estaduais de Corumbá.

Os pais ou responsáveis devem procurar a Funec, localizada no Poliesportivo Lucilio de Medeiros, na rua Porto Carreiro, sem número, das 12h às 18 horas, munidos do RG ou Certidão de Nascimento da crianças ou adolescente. Os novos alunos também precisam apresentar comprovante de matrícula. No momento da inscrição, que é totalmente gratuita, os interessados optam pela modalidade a ser praticada pelo estudante.

A Fundação de Esportes disponibiliza as seguintes opções: futebol, natação, atletismo, xadrez, tênis de quadra, tênis de mesa, handebol, futsal e basquetebol. As aulas acontecem sempre nos horários em que os jovens estão fora da escola e em 5 diferentes pólos: Corumbaense Futebol Clube, Praça da Nova Corumbá, Poliesportivo, Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, e na Praça do Universitário.

As aulas do Geração Olímpica terão início no dia 14 de março. O projeto, implantado em 2007 pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), atendeu em 2010 mais de 1,2 mil estudantes. Nos últimos quatro anos, o programa tem ajudado a relevar talentos para o esporte local.

Skip to content