No Jardim dos Estados, 5 gols marcam o início do Amador-Série C

A Copa Integração Popular de Futebol Amador-Série C começou no último fim de semana com cinco gols em três jogos, média superior a um gol por jogo. No sábado (26), o JD Júnior venceu o Planalto por 1 a 0. No domingo, o Fortaleza bateu o Guarani por 2 a 1 e o Santa Cruz passou pelo Expresso Oriental também pelo placar mínimo (1 a 0). As seis equipes estão no grupo A da competição, realizada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) em parceria com a Liga de Esportes (Lec).

A Série C pára durante o período de Carnaval e retorna no dia 12 de março, quando estreiam os times do grupo B. No sábado (12) o Braskol enfrenta o Primavera às 15h15. No domingo, é a vez de Jardim dos Estados x Unidos e Guanabara x Popular Nova entrarem em campo. A bola começa a rolar às 09 horas. Os quatro melhores de cada lado se classificam para as quartas-de-final, onde o há o cruzamento das chaves.

Campeão e vice do Jardim dos Estados garantem vaga para a Série B do Futebol Amador, disputada na Esplanada da Nob. Por sua vez, a Série B credencia os dois finalistas à Série A, a mais tradicional competição amadora da região pantaneira, realizada no estádio Arthur Marinho.

Outras quatro regiões de Corumbá também recebem a Série C: Cravo Vermelho, Universitário, Taquaral e Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. Pelo menos 50 equipes e mais de mil atletas amadores de Corumbá, Ladário e das cidades fronteiriças da Bolívia devem participar da Copa Integração Popular em 2011.

Skip to content