Pequenos foliões se divertem durante Concurso de Fantasias Infantil

Nem mesmo a chuva que ameaçava cair esfriou os ânimos dos pequenos foliões que se apresentaram no Concurso de Fantasia Infantil, realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. Os 31 competidores, com idades de 2 a 12 anos, mostraram desenvoltura e ritmo carnavalescos na noite deste domingo (27) no Jardim da Folia. O evento integra a programação do Carnaval 2011 em Corumbá.

A criançada aproveitou a passarela para fazer poses, distribuir sorrisos e esbanjar descontração durante os desfiles. A banca julgadora teve que avaliar os quesitos criatividade, desenvoltura com o público e incorporação ao personagem da fantasia. A pequena Mariana Pereira da Silva, com a fantasia de Carmen Miranda, ficou em primeiro lugar na categoria 2 a 5 anos. O pirata Douglas Alexandre Ramos de Souza em segundo e Clara Manuela Miranda de Jesus, vestida de bruxa, com a terceira colocação.

Na categoria de 6 a 12 anos, o vencedor foi David Lucas da Costa. "Ele me pediu para fazer uma fantasia de palhaço. Eu e minha mãe costuramos e montamos toda a roupa. E deu certo", disse Rita Aparecida da Costa Silva, funcionária pública que estava toda orgulhosa da colocação do pequeno de 9 anos. "Pedi a fantasia de palhaço porque sabia que ia arrasar", contou David. Durante sua apresentação, distribuiu cumprimentos aos jurados e para a platéia, além de cambalhotas típicas do personagem circense.

Em segundo lugar ficou Janiely Rocha Melgar, fantasiada de chinesa e Otávio Pereira Leite em terceiro, vestido como o personagem de desenho animado, Bob Esponja. Todos os 31 competidores receberam prêmios de participação oferecidos pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, organizadora do evento. "Devido o sucesso do concurso estudamos para o próximo ano fazer uma passarela independente para que todas as crianças possam participar. Podemos ver crianças de 2 anos de idade já sambando, mostrando que o carnaval faz parte da cultura da população corumbaense".

Segundo a Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, o Jardim da Folia, reabre na próxima sexta-feira a partir das 18 horas. A Atração musical será a Banda de Sopro Séculu's. Além de música a população poderá aproveitar as diversas atividades disponíveis no Jardim da Independência, como o passeio de canoa no lago, palhaços para brincar com as crianças, palhaços cenográficos para fotografias, exposição: Carnaval de Todos os Tempos e praça de alimentação.

Skip to content