1º Encontro sobre Educação no Trânsito ocorre hoje às 16 horas

A Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat) realiza, às 16 horas desta quarta-feira (30), o 1º Encontro sobre Educação para o Trânsito. O evento é voltado a diretores e coordenadores das escolas e universidades públicas e privadas de Corumbá. A ação ocorre em uma casa de eventos localizada na Rua Cuiabá, 381, e visa iniciar um processo educativo sobre segurança no trânsito nas unidades escolares.

Durante o evento serão tratadas questões relativas à resolução nº. 147 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece diretrizes para a elaboração do Regimento Interno das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI). Os educadores receberão kit's com informações sobre segurança no trânsito e questionários que devem ser preenchidos pelos alunos e enviados ao Detran/MS.

O encontro contará com a presença de técnicos do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Companhia Independente de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Ciptran/MS) e Detran/MS. De acordo com o diretor-presidente da Agetrat, Gerson Morais, as escolas ou universidades que não enviarem representantes para o encontro terão os nomes encaminhados à Secretaria Estadual de Educação informando o não interesse da unidade educacional sobre as questões relativas ao trânsito.

Skip to content