A noite desta terça-feira está reservada para a sétima edição do Carnaval Cultural de Corumbá. A festa está marcada para iniciar às 21h30 horas, na Passarela do Samba, e marca o fechamento com chave de ouro da folia corumbaense, reconhecida como uma das melhores do Centro-Oeste brasileiro. E a aposta da Prefeitura Municipal, organizadora do evento por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, é fazer o público dançar bastante ao som das marchinhas dos antigos carnavais.
O Carnaval Cultura foi idealizado pela Prefeitura como forma de oportunizar o resgate dos antigos carnavais com os desfiles de Corso, com a Banda Mamãe eu Quero; Bloco do Frevo, com a Banda de Frevo; Ala das Pastoras, com a Banda da Corte; Ala dos Marinheiros, com a Banda do Cunha; Bloco das Bruxas, com a Banda Mamãe eu Quero, e Bloco dos Palhaços, com a Banda Trovão Azul. A animação será de Maria Quitéria.
A noite reserva ainda o desfile dos Cordões, uma mostra do carnaval romântico dos velhos tempos. Estão previstas as apresentações do Flor de Corumbá, um dos mais antigos da cidade, Cravo Vermelho, Paraíso dos Foliões e Cinelândia, a partir das 20 horas.
Já o Jardim da Folia será aberto às 18 horas, na Praça da Independência. As atrações são a Banda de Sopro – Banda Séculu's; Pierrô Canoeiro com passeio de canoa no lago; palhaços para brincar com as crianças; palhaços cenográficos para fotografias; Exposição de Fotografias Carnaval de Todos os Tempos, além de uma praça de alimentação.
No palco principal da Praça Generoso Ponce, show popular com Leandro Lehart e Grupo Coisa Bamba, a partir do 1 hora da quarta-feira de cinzas. E a quarta reserva também desfile de blocos independentes. O Afoga o Ganso deve passar pela avenida às 3 horas.