Corumbá faz Carnaval Solidário em ajuda a desabrigados da chuva

A Prefeitura de Corumbá lança nesta quarta-feira (2) o Carnaval Solidário, com o objetivo de amenizar os prejuízos que inúmeras famílias tiveram por conta da forte chuva de segunda-feira (28) que causou estragos em várias residências na cidade. Atendendo a um pedido do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), a iniciativa visa arrecadar materiais e produtos durante os dias da folia, tais como alimentos não perecíveis, mobiliários, roupas, produtos de higiene pessoal, lençóis, toalhas ou qualquer tipo de produto doméstico.

A diretora presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Heloísa Helena da Costa Urt, explica que a campanha visa despertar a solidariedade nos foliões. "Qualquer coisa que as pessoas puderem doar será muito bem-vinda para quem perdeu tudo o que tinha em casa", comentou. Inicialmente, os pontos de coleta estarão no prédio do Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), na Praça da República, 119, centro da cidade, e na Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania, na Rua Dom Aquino, entre Frei Mariano e Antônio Maria.

A chuva de segunda-feira chegou ao volume de 160 milímetros, superando o esperado para todo o mês de fevereiro, que era de 109,7 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ao todo, foram 70 registros de alagamento e deslizamentos feitos na Gerência de Ações da Defesa Civil de Corumbá após a precipitação histórica. Entre os bairros mais afetados estão o Cristo Redentor, Maria Leite e Orla Portuária.

Skip to content