Escola municipal realiza gincana de combate à dengue no sábado

A Escola Municipal Rachid Bardauil realiza no próximo sábado (02 de abril), gincanas, palestras e apresentações teatrais como parte do projeto pedagógico "Dever de casa no combate à Dengue", desenvolvido na unidade de ensino. As atividades educativas ocorrerão durante toda a manhã, com início previsto para as 7 horas e participação dos 400 alunos da escola localizada no bairro Aeroporto.

Está prevista a realização de uma gincana de coleta de resíduos com os estudantes de 4ª a 5ª série. Os alunos deverão recolher nas proximidades da escola possíveis focos de acúmulo de água que são um dos principais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Para os alunos de 1º a 3º ano do ensino fundamental, haverá atividades lúdicas e apresentação de trabalhos. A manhã educativa será encerrada com a apresentação de teatro do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

De acordo com a diretora da escola Rachid Bardauil, o projeto é desenvolvido todos os anos entre os alunos da unidade, porém foi aprimorado por meio da parceria com o CCZ. "Buscamos parcerias para divulgar os trabalhos que realizamos com os alunos, visando formar multiplicadores sobre a importância da prevenção da dengue", disse Gisele Bernal. Durante toda a semana, os alunos passarão por palestras e atividades em sala de aula sobre a doença e principais meios de proliferação.

Skip to content