Escolas recebem material pedagógico sobre educação no trânsito

Diretores e coordenadores de escolas públicas e particulares participaram do 1º Encontro sobre Educação no Trânsito, realizado no fim da tarde desta quarta-feira (30) em Corumbá. O evento teve como objetivo repassar informações sobre a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina a educação de trânsito como obrigatória em unidades de ensino. Os educadores receberam material pedagógico e instruções sobre como aplicar os conteúdos em sala de aula.

A intenção do órgão é formar cidadãos mais conscientes sobre a importância da segurança no trânsito. "Aplicando o ensino sobre o trânsito desde as séries iniciais é preparar futuros condutores com consciência, que respeitam a legislação vigente", disse a assistente de atividades para o trânsito do Detran/MS, Elizete Almeida da Silva. O objetivo é tornar o assunto rotineiro dentro da sala de aula e do cotidiano escolar. O órgão estadual entregou kit's com informações sobre a resolução e também questionários que devem ser desenvolvidos com os alunos.

Atenta a necessidade de formar cidadãos conscientes a Prefeitura de Corumbá, por meio da Agencia Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat) realiza palestras e campanhas educativas nas escolas da cidade. "Em 2010 fomos a quase todas as escolas públicas e particulares. As crianças participam de atividades lúdicas e começam a entender o verdadeiro sentido do trânsito", observou o diretor-presidente da instituição, Gerson Morais. Os diretores que quiserem agendar visitas da Agetrat podem entrar em contato com o telefone 3231-1560.

Skip to content