Formação em Serviço capacita servidores da Reme de Corumbá

Funcionários da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (Reme) participam de uma Formação de Serviço durante o mês de abril. O encontro tem como objetivo propor a reflexão sobre as práticas pedagógicas e administrativas com a intenção de contribuir para a melhoria das ações cotidianas em ambiente escolar. A primeira capacitação será realizada nesta sexta-feira (1º) na escola Cássio Leite de Barros, nos turnos matutino e vespertino. As atividades ocorrerão nos dois turnos, com início às 7h ou às 13h, na quadra de esportes.

A formação começa com a palestra "A organização e a oferta do Atendimento Educacional Especializado na Reme", proferida pela professora Josilene da Silva Augusto. Logo em seguida, "Jurisprudência, legislação e doutrina sobre o funcionário público", pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e "Ações e o trabalho preventivo na rede pública de ensino", com palestrante do Programa de Ações Integradas e Referenciais no combate ao abuso e a exploração sexual infantil-juvenil (PAIR). Após as palestras, os servidores serão divididos em grupos de práticas pedagógicas e administrativas.

A Formação de Serviço 2011 ocorrerá na E. M. Barão do Rio Branco no dia 08 de abril, abrangendo os profissionais das escolas Fernando de Barros, Delcídio do Amaral, C.E.I. Estrelinha Verde, C.E.I Ana Gonçalves e creche Inocência Cambará. No dia 15, será a vez da escola Ângela Maria Perez, envolvendo os profissionais das unidades Izabel Corrêa, CAIC, Rachid Bardauil, Djalma Sampaio Brasil e creche Maria Benvinda. No dia 29 é a vez do Pedro Paulo de Medeiros, com servidores das escolas Cyriaco Félix de Toledo, Tilma Fernandes e Creche Rosa Josetti.

Skip to content