Alunos da Reme participam de palestras sobre alimentos orgânicos

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (Reme) participam a partir desta segunda-feira (30) de palestras que integram a 7ª Semana de Alimentos Orgânicos no Mato Grosso do Sul. Os encontros serão realizados até o próximo sábado (04) com a finalidade de valorizar a produção e o consumo de alimentos orgânicos. As atividades começam hoje nas escolas municipais Luiz Feitosa Rodrigues e Delcídio do Amaral nos períodos matutino e vespertino respectivamente.

A ação educativa começa com uma breve introdução sobre a Semana do Alimento Orgânico, dando enfoque nas questões sobre a escolha do consumidor e a cadeia de relações existente desde a produção do alimento até o consumo. O trabalho nas escolas do Município também envolve a apresentação da animação "Seu João das alfaces", abordagem de matérias jornalísticas de repercussão nacional sobre o uso dos agrotóxicos nos alimentos e dicas de como minimizar o impacto destes produtos.

De acordo com o cronograma os encontros serão realizados nesta terça-feira (31) nas escolas Pedro Paulo de Medeiros, CAIC e Djalma Sampaio. Em seguida, na quarta-feira, as palestras serão proferidas nas unidades do Tilma Fernandes, Fundação Grupo Boticário, Ângela Maria Perez e Cyriaco Félix de Toledo; na quinta-feita as atividades ocorrem nas escolas Fernando de Barros, Cássio Leite de Barros, Izabel Corrêa, Clio Proença e Almirante Tamandaré; na sexta (03 de junho) será realizada nas escolas Luiz de Albuquerque, Rachid Bardauil e Fundação Grupo Boticário; a ação educativa se encerra no sábado nas escolas Monte Azul e Paiolzinho.

As palestras são organizadas pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Ataac (Associação dos Técnicos em Agropecuária dos Assentamentos de Corumbá), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), campus do Pantanal, Fundação Grupo O Boticário.

Skip to content