Contribuinte em débito com o fisco pode quitar dívida até hoje

Contribuinte que possui débito com a Fazenda Pública Municipal de Corumbá, também pode ser beneficiado com desconto de 30% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2011) pagando à vista (cota única), ou mesmo 15% se optar pelo parcelamento em até oito vezes. Para tanto, deverá quitar sua dívida até esta sexta-feira (06). A decisão foi tomada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), como forma de dar uma oportunidade àquelas pessoas que estão com seus impostos em atraso. Além dos descontos, terão direito ainda aos sorteios de um carro, uma moto, dois computadores notebooks, dois televisores LCD 32" e 20 bicicletas aro 26, marcado para o dia 26 de maio.

Este ano, o IPTU 2011 à vista ou parcelado deve ser pago até o dia 10 de maio, próxima terça-feira. A Prefeitura informa ainda que todas as pessoas que possuem débitos com o Município, ou que estiverem com parcelamento em atraso até o dia 30 de março de 2011, poderão quitar o IPTU 2011. Neste caso, o desconto será de 10%. O pagamento pode ser feito nas agências bancárias, casas lotéricas, ou mesmo no Paço Municipal e no Centro de Atendimento ao Contribuinte, localizado na Rua Frei Mariano, 672. O sorteio, especial, será no dia 26.

Os carnês foram entregues nas residências dos contribuintes pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A Prefeitura informa que aquelas pessoas que não receberam o documento em seus domicílios, deverão comparecer à agência dos Correios, na Rua Delamare, 708, para fazer a retirada. O atendimento vai até o dia 10 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, e no sábado, das 8h às 11h30. Os carnês que estão sendo entregues na agência, são de contribuintes cujos endereços apresentados estão incompletos, o que impossibilitou a entrega domiciliar.

O desconto de 30% pagando à vista (cota única) é um dos maiores do País. Foi garantido pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), por meio do decreto nº. 898/2011, e atende todas aquelas pessoas que não possuem débitos com a Fazenda Pública Municipal, parcelados ou não, até 30 de março de 2011. O IPTU pode ser pago também em parcelas e a primeira vence dia 10. Neste caso, o desconto é de 15%.

Skip to content