A Escola Municipal José de Souza Damy foi a campeã dos VII Jogos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Corumbá, encerrados no sábado (07). Na contagem geral o estabelecimento de ensino somou 278 pontos, ficando à frente da Escola Municipal Rural Pólo Luis de Albuquerque, que ficou em segundo lugar com 184 pontos, e do Clio Proença, terceiro, com 158. A competição foi disputada por 10 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), com participação de mais de 800 atletas. A realização foi da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação.
Para conquistar o título, a Escola Damy ficou em primeiro lugar nas modalidades de dama misto, xadrez feminino, futebol sete masculino, e cabo de guerra masculino e feminino. A competição foi aberta na quinta-feira (05) e disputada no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. O encerramento aconteceu no sábado. Os jogos foram disputados nas modalidades de cabo de guerra, futebol sete, futsal, dama misto, voleibol misto, tênis de mesa e xadrez.
Por modalidade
Por modalidade, os campeões foram: cabo de guerra masculino e feminino, José de Souza Damy; dama misto, José de Souza Damy; xadrez masculino, Pedro Paulo de Medeiros; xadrez feminino, José de Souza Damy; tênis de mesa masculino, Barão do Rio Branco; tênis de mesa deminino, Luiz de Albuquerque; futebol sete, José de Souza Damy; futsal masculino, Delcídio do Amaral; voleibol misto, Luiz de Albuquerque, e futsal feminino, Escola Municipal Fernando de Barros.
Participaram da sétima edição as escolas municipais Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, CAIC – Padre Ernesto Sassida, Clio Proença, Delcídio do Amaral, Fernando de Barros, Izabel Correia de Oliveira, José de Souza Damy, Pedro Paulo de Medeiros, e Escola Rural Pólo Luis de Albuquerque.