A Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou nesta quinta-feira (26), no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Nova Corumbá (CRAS II), atividade voltada à conscientização dos direitos do consumidor. Mais de 60 pessoas participaram da palestra, coordenada pelo advogado Alexandre Carmo Taques Vasconcelos, gerente do Procon de Corumbá. O evento foi dividido em dois períodos (manhã e tarde) e envolveu jovens de 15 a 17 anos e as mães destes adolescentes.
"Foi uma atividade muito produtiva. Pudemos tirar várias dúvidas e esclarecer pontos importantes sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), como a troca de produtos, garantia legal e proteção contratual", detalhou Alexandre. Os participantes ainda receberam uma cartilha informativa confeccionada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. "Neste material, destacamos alguns pontos que mais provocam dúvidas nos consumidores", completou o advogado.
Além planejar, elaborar, propor, coordenar e executar as políticas municipais de proteção e defesa do consumidor, a Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor também tem a função de orientar e informar a população da cidade através de ações, como esta realizada no CRAS II. "Estamos à disposição de associações de moradores, entidades de classes, escolas eu quem mais possa necessitar de um aprofundamento do CDC", frisou Alexandre Vasconcelos.
O Procon atende na rua Quinze de Novembro, 400, Centro de Corumbá, na Casa da Cidadania. Uma equipe composta por onze servidores está à disposição da população das 7h30 às 17 horas, sem intervalo de almoço. Os consumidores também podem recorrer ao telefone (3907-5431 e 3907-5332) para esclarecer qualquer dúvida.