Reunião apresenta capacitação para hoteleiros visando à Copa 2014

Reunião na manhã desta terça-feira (31) apresentou aos empresários do setor hoteleiro de Corumbá o programa "Bem Receber Copa", do Ministério do Turismo. A capacitação, que tem o objetivo de qualificar os profissionais do segmento para a Copa do Mundo de 2014, está sendo oferecida nos 65 municípios indutores do turismo no Brasil e a cidade pantaneira figura nesta lista. O encontro ocorreu no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, na sala Rio Piquiri e conta com o apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Superintendência de Turismo.

O curso será ministrado pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH). No encontro desta terça-feira, Tatiana Cayres, representante da empresa, apresentou o programa de qualificação profissional e informações sobre vagas e inscrições para os trabalhadores do setor hoteleiro de Corumbá. Uma oportunidade de aprendizado e ganho profissional. "Temos o Pantanal e estamos relativamente próximo de uma das sedes da Copa do Mundo, Cuiabá. Capacitar os trabalhadores do turismo é um ganho para as empresas e para a cidade. Estamos sensibilizando os empresários para mostrar a grande importância do projeto e para que todos tenham o selo do programa", afirma o superintendente de Turismo, Rodolfo Assef Vieira.

Nesta primeira etapa, a EVMH vai levantar os interessados em participar do curso e levar as informações até o Ministério do Turismo. É necessário ter pelo menos 200 inscrições para que o órgão do governo federal libere a realização da capacitação. Podem participar funcionários que atuam em barcos hotéis, hotéis ou pousadas. Serão oferecidos cursos para capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governanças e média gerência. Os participantes aprovados receberão certificados pela EVMH e o hotel que atingir índice de conclusão superior a 80% dos seus funcionários matriculados receberá o selo "Bem Receber Copa".

Em Mato Grosso do Sul, também participam do programa as cidades de Campo Grande e Bonito. Com o slogan "O sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos", o programa do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor hoteleiro, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e apoio da Prefeitura, pretende capacitar o setor do turismo e atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos.

Skip to content