Solenidade de abertura dos Jogos da EJA será nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (05) será realizada a cerimônia de abertura da 7º Edição dos Jogos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). A solenidade está prevista para as 19 horas no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer "Nação Guató". Mais de 800 alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) irão participar das disputas nas modalidades cabo de guerra, futebol sete, futsal, dama misto, voleibol misto, tênis de mesa e xadrez. As partidas ocorrerão entre os dias 05 e 07 de maio em Corumbá.

Durante abertura oficial da competição esportiva haverá a entrada das equipes, hasteamento dos pavilhões oficiais, canto do hino nacional brasileiro e juramento do atleta. Ao todo, 10 escolas da rede municipal de Corumbá irão participar das disputas que ocorrerão no período noturno. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação disponibilizará transporte escolar para os atletas.

De acordo com o calendário, no dia 05 de maio, após a abertura, ocorrerão as partidas de Voleibol misto; futebol sete (masculino); cabo de guerra (masculino e feminino) e dama misto. No dia seguinte, a partir das 18 horas, começam as disputas de Futsal (masculino e feminino); Futebol sete (masculino); Xadrez (masculino e feminino) e Tênis de mesa (masculino e feminino). As finais do futsal (masculino e feminino) e futebol sete (masculino) e as entregas das premiações e cerimônia de encerramento serão realizadas no dia 7 das 14 às 19 horas.

Participam da sétima edição dos Jogos da EJA as escolas municipais Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, CAIC – Padre Ernesto Sassida, Clio Proença, Delcídio do Amaral, Fernando de Barros, Izabel Correia de Oliveira, José de Souza Damy, Pedro Paulo de Medeiros, e Escola Rural Pólo Luis de Albuquerque.

Skip to content