Circo leva alegria do picadeiro a atendidos por programas sociais

Centenas de crianças, adolescentes e idosos atendidos por projetos e programas sociais da Prefeitura de Corumbá lotaram as arquibancadas do Janke Circus na tarde desta quinta-feira (30). Sob o olhar atento dos pequeninos, a trupe circense levou muita magia, diversão e alegria, arrancando aplausos do público que, pela primeira vez, assistia ao espetáculo de um dos maiores circos do Brasil. A companhia está na cidade desde o dia 24 de junho, com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá.

"Eu gostei muito de ver o palhaço, está sendo tudo muito legal e estou muito feliz por estar aqui", comentou a pequena Ludmile, de 8 anos, atendida pelo Centro de Recuperação Infantil Padre Antônio Muller (Cripam). "A aceitação do povo corumbaense está sendo muito grande e é uma grande surpresa estar aqui. Nossa maior gratificação é saber que hoje estamos realizando um show como este para crianças que nunca tinham ido ao circo", disse o apresentador do espetáculo, Geovane Brascooper.

A sessão desta tarde foi viabilizada pela Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais. "É fundamental proporcionarmos um pouco de lazer às crianças com a arte circense, que acreditamos ser importante para o desenvolvimento social delas. Com isso, queremos que todos, crianças e jovens, desfrutem de momentos de muita alegria, como este", reforçou a primeira dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira. A companhia circense está instalada na Rua Porto Carreiro, ao lado do Ginásio Poliesportivo, e fica em Corumbá até domingo (03).

Skip to content