Famílias do PAC Casa Nova encerram atividades sociais à tarde

Atividade programada para a tarde desta quinta-feira (28), marca o encerramento da programação social voltada às 274 famílias reassentadas pela Prefeitura de Corumbá no Conjunto Habitacional Ana de Fátima Brites Moreira, construído no bairro Guatós, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I) e contrapartida do Município. O evento acontece a partir das 14h30, na Escola Municipal Clio Proença, e está a cargo da equipe técnica social do PAC Casa Nova.

A informação é da assistente social Luciane Andreatta de Castro, responsável técnica social do PAC. Conforme ela, desde que estas famílias foram reassentadas, a equipe técnica social realizou uma série de atividades, que incluiu cursos profissionalizantes e de geração de renda, além de palestras sobre temas como preservação do meio ambiente no bairro, convivência e socialização com os vizinhos, entre outros.

Nesta quinta-feira, a atividade de encerramento tem como foco ações educativas para o trânsito, a cargo de uma equipe da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat). Estão programadas também apresentações do grupo de teatro do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), bem como do o grupo Dançar't, do CRAS I. O evento é aberto a todas as famílias reassentadas a partir de dezembro de 2010 no conjunto, inclusive crianças.

Skip to content