Prefeitura cobra Sanesul sobre recuperação da Alameda Tamengo

Em péssimas condições de tráfego desde que recebeu obras dos sistemas de esgotamento sanitário e de abastecimento de água, a Alameda Tamengo, uma das principais vias de acesso ao bairro Cervejaria, está gerando muita reclamação dos moradores. Por conta disso, a Prefeitura de Corumbá voltou a cobrar da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) a imediata recuperação da via. Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla, as cobranças à empresa têm sido constantes, mas que ainda não foram atendidas.

"Sabemos que tanto o esgoto como a ampliação do sistema de abastecimento de água são obras importantes para a população, mas não podemos aceitar a demora em restaurar o pavimento das ruas por onde passaram os serviços. É o que está ocorrendo na Cervejaria, onde cobrando insistentemente a recuperação por parte da Sanesul", afirmou o secretário, lembrando que o problema é antigo. "Primeiro foram as obras de rede de esgoto. Depois, da rede de água. Isso ocorreu há algum tempo e, até agora, a empresa não providenciou a recuperação, causando imensos transtornos aos moradores e dificultando o tráfego".

Atualmente, toda extensão da alameda encontra-se intransitável e, para evitar maior sofrimento com a poeira, os moradores estão jogando água na rua, o que acaba provocando muita lama. Até mesmo as crianças sentem os problemas causados pelas condições da via, já que, nos finais de tarde, aproveitavam o pouco tráfego para jogar bola na rua, o que hoje está impossível devido à situação do pavimento. "Estamos cobrando novamente a Sanesul para que faça a recuperação o mais rápido possível, não só da Alameda Tamengo, mas também de outras vias da cidade", reiterou Ametlla.

Skip to content