Prefeitura realiza Conferência Livre voltada à juventude negra

A Prefeitura de Corumbá dá sequência às Conferências Livres, preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude que acontece no dia 20 de agosto, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, com o tema "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos". Estas atividades estão sendo organizadas pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, por meio da Gerência de Ações para a Juventude, que já permitiu um amplo debate com alunos da Rede Municipal de Ensino.

Na sexta-feira (15), acontece a Conferência Livre da Juventude Negra, Religiões de Matriz Africana e Consulta aos Povos Tradicionais, a partir das 18h30, na Rua Republica do Paraguai, lote 02, no Bairro Aeroporto. O evento é direcionado à juventude negra, bem como às entidades ligadas às religiões de matriz africana, com consulta aos povos tradicionais, com enfoque nas comunidades quilombolas. A realização é em parceria com a Gerência de Igualdade Racial, no terreiro do Pai Clemilson, grande ativista pela valorização das religiões de matriz africana em Corumbá.

Somente na semana passada, a Prefeitura possibilitou uma ampla discussão em torno do tema nas escolas Clio Proença, José de Souza Damy, Tilma Fernandes, Pedro Paulo de Medeiros e Cássio Leite de Barros. A Conferência Livre será levada também à Unidade Educacional de Internação (Unei Pantanal), no dia 22 de julho, a partir das 14h30, quando será abordada a Juventude em Medidas Sócio-Educativas.

Skip to content