Conferência da Juventude será dia 20, no Centro de Convenções

Após uma série de Conferências Livres, a Prefeitura de Corumbá prepara agora a 2ª Conferência Municipal da Juventude que acontece no dia 20 de agosto, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá. A fase preparatória atendeu vários segmentos, como estudantes, juventude negra, mulheres jovens, jovens em medidas socioeducativas, juventude evangélica e católica, bem como universitários, envolvendo mais de 1 mil pessoas.

A Conferência Municipal está sendo organizada pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, por meio da Gerência de Ações para a Juventude. Responsável pela área, Márcio Cavasana explicou que as etapas preparatórias foram importantes para a discussão de propostas nas áreas de educação, saúde, trabalho, lazer, esporte, tempo livre e transporte.

"Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos" é o tema este ano da 2ª Conferência Municipal que vai permitir um amplo debate em torno de três eixos temáticos que são a Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015, e a articulação e integração das políticas públicas de juventude. Vai também permitir a eleição dos delegados que participarão da etapa estadual. A etapa nacional será no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília (DF).

Skip to content