Jogos da Reme promovem confraternização estudantil em Corumbá

A XXIII edição dos Jogos da Rede Municipal de ensino (Reme) de Corumbá foi aberta nesta sexta-feira (26) com uma grande festa no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. Alunos das 20 instituições de ensino da cidade participaram do desfiles das delegações, acendimento da pira olímpica e do juramento do atleta. A apresentação da Banda Manoel Florêncio e da Oficina de Dança do Pantanal garantiram a animação do evento, promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação.

"Os Jogos promovem a integração entre os alunos e entre as escolas. Além disso, motivam os alunos no estudo, revigorando as energias e consequentemente, os resultados em sala de aula e na vida, que serão os melhores possíveis", comentou o secretário de Educação, Hélio de Lima, que representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira na abertura. "Aqui o aluno aprende que não pode ganhar sempre, mas que é importante competir", complementou.

O evento esportivo vai reunir cerca de mil alunos com idade entre 10 a 13 anos matriculados e frequentadores de um das 20 escolas do Município. Serão 10 modalidades que proporcionam a prática de competições saudáveis, éticas, solidárias e responsáveis. A abertura oficial será às 16 horas, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer "Nação Guató" e as partidas terminam no dia 02 de setembro, integrando as comemorações dos 233 da Cidade Branca.

A competição tem como objetivo promover a interação e aplicar as políticas públicas educacionais ofertadas ao longo do ano pela atual gestão municipal, desenvolvidas e acompanhadas pelos professores de Educação Física. As modalidades serão: Atletismo; Basquetebol; Futebol Sete; Futebol de Salão; Handebol; Judô; Natação; Tênis De Mesa; Voleibol e Xadrez. As partidas serão realizadas no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer "Nação Guató"; Centro Múltiplo Lucílio de Medeiros; Sesi e na escola Santa Tereza.

Participam das disputas as escolas municipais Almirante Tamandaré; Ângela Maria Perez; Barão do Rio Branco; Caic- Centro de Atendimento Integrado a Criança; Pólo Carlos Cárcano e Extensões; Cássio Leite de Barros; Clio Proença; Cyríaco Félix de Toledo; Djalma de Sampaio Brasil; Pólo Eutrópia Gomes Pedroso; Fernando de Barros; Izabel Correia de Oliveira; José de Souza Damy; Pólo Luiz de Albuquerque Mello Pereira e Cáceres e Extensões; Luiz Feitosa Rodrigues; Pólo Monte Azul; Pólo Paiolzinho; Pedro Paulo de Medeiros; Pólo Porto Esperança e Tilma Fernandes Veiga.

Skip to content