Músicos e grupos de dança ainda podem se cadastrar na Fundação

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal permanece realizando o cadastro de músicos, bandas e cantores da região, além de grupos de street dance. O objetivo é criar um banco de dados com informações sobre artistas locais para possíveis contratações em eventos organizados pela Prefeitura de Corumbá ou regionais. Os interessados devem efetuar o cadastro na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), em horário comercial. Uma oportunidade para a descoberta de novos grupos e talentos locais.

Podem se cadastrar músicos solos, duplas, além de bandas de vários ritmos, como rock, pagode, sertanejo, axé, chorinho, street dance, entre outros. As informações vão auxiliar a Prefeitura de Corumbá durante a organização de eventos na cidade. "Queremos ter a noção exata de quantos músicos existem na cidade, quais instrumentos eles tocam, ritmos, enfim, a maior quantidade possível de informações para nos ajudar a montar as apresentações culturais", explicou a diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Heloísa Urt.

A medida visa também estimular o surgimento de novos músicos, mostrando que Corumbá investe nas manifestações culturais locais. "Sabemos que existem muitas bandas em Corumbá que ainda não se apresentaram em eventos organizados pela Prefeitura, muitas vezes, porque aparecem de última hora. Com o cadastro antecipado, poderemos contratar músicos de acordo com o perfil do público que queremos atingir, além de dar espaço para os novatos do ramo", complementou Heloísa. Um exemplo são os grupos que tocam forró, que poderiam se apresentar durante as festividades do Banho de São João, caso estejam inclusos no novo banco de dados.

Os músicos devem informar dados pessoais, telefones de contato e estilos musicais. Podem se cadastrar músicos solos, duplas, bandas de vários ritmos, como rock, pagode, sertanejo, axé, chorinho, entre outros. "O banco de dados vai nos ajudar a saber quais tipos de oficinas de capacitação devemos realizar, pois teremos as informações sobre a demanda de cada instrumento e estilo musical", observou Heloísa. O ILA está localizado na Rua Praça da República, 119. Outras informações no telefone (67) 3231-5757.

Skip to content