Corumbá empata na estreia do Estadual Juvenil Feminino de Futsal

A Liga Corumbá estreou com empate no Campeonato Estadual de Futsal Juvenil Feminino 2011, disputado em Campo Grande. Na noite desta segunda-feira (24), as meninas empataram em 0 a 0 com a Funlec. O time volta à quadra nesta terça, quando enfrenta o Estoril às 19 horas. Amanhã o adversário será a UCDB. No outro jogo de ontem, a UCDB goleou o Estoril por 4 a 1 e lidera a competição com 3 pontos. A Liga divide a segunda colocação com a Funlec, ambos com 1 ponto.

O Campeonato Estadual Futsal Juvenil é disputado por atletas nascidas entre 1992 e 1994. O time que somar mais pontos será o campeão da disputa. Em caso de igualdade de pontos, o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Persistindo o empate, os próximos critérios são: melhor índice técnico (divisão do número de pontos ganhos pelo numero de jogos); gol "average" (número de gols marcados divididos pelo número de gols sofridos); menor média de gols sofridos na fase; maior saldo de gols; e, por último, sorteio.

Coordenado pela Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul (FFSMS), o Estadual oferece troféus e medalhas para as equipes classificadas até o segundo lugar, bem como premiação paralela para a melhor goleira e a artilheira da disputa. A equipe campeã será a representante de Mato Grosso do Sul na Taça Brasil Sub-20 em 2012. A Liga de Corumbá participa do Estadual com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e da Liga de Futsal de Corumbá.

Skip to content