Prefeitura estende horário de visitação a cemitérios no feriadão

A Prefeitura de Corumbá vai estender o horário de visitação aos cemitérios Santa Cruz e Nelson Chamma a partir deste sábado (29). Os locais ficarão abertos até às 18 horas. Na quarta-feira, Dia de Finados, os dois cemitérios funcionarão até às 19 horas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos lembra que a reforma, reparo ou construção de sepulturas e jazigos deve ser concluída até hoje, sexta-feira. Os serviços de limpeza e pintura das lapides podem ser realizados normalmente.

"Esta é uma medida tomada todos os anos para facilitar a locomoção das pessoas que visitam seus entes nesta época. A intenção é facilitar o acesso e garantir maior segurança a população", explicou o secretário Ricardo Campos Ametlla. Tanto o Santa Cruz quanto o Nelson Chamma foram preparados para receber o grande fluxo de pessoas, principalmente na quarta-feira (02).

Os trabalhos de capina, roçada, pintura de meio fio e manutenção da iluminação já foram realizados. Como aconteceu nos anos anteriores, a Prefeitura adotou esquema especial para os ambulantes durante o Dia dos Finados. Os dois cemitérios terão locais definidos para venda de flores, velas e gêneros alimentícios.

Skip to content