A Prefeitura de Corumbá inicia neste domingo (20) as provas do Concurso Público para preenchimento de 531 vagas no quadro de pessoal de órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo. Mais de 9,6 mil candidatos disputam 221 vagas para cargos de nível superior, 54 para ensino médio, 129 para ensino fundamental, 20 para a Guarda Municipal, 20 para Agentes Comunitários de Saúde e 87 para Agentes de Vigilância em Saúde. Os vencimentos básicos que variam de R$ 545 a R$ 5,6 mil.
O processo seletivo, conforme o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), vai preencher vagas ociosas causadas por aposentadorias, demissões, bem como substituir servidores contratados por prazo determinado, entre eles profissionais de educação (professores) convocados. Este é o terceiro concurso público realizado durante a administração de Ruiter, em 2006 e 2008, que permitiram a convocação de 1,2 mil pessoas aprovadas.
Neste final de semana as provas são para candidatos cargos de nível fundamental, Agente Comunitário de Saúde, Agentes de Vigilância em Saúde e Guarda Municipal. Já no próximo domingo, dia 27, serão para candidatos dos níveis superior e médio. As vagas serão disputadas por 9.607 pessoas, sendo 4.730 para cargos do ensino fundamental, Guarda Municipal, Agente Comunitário de Saúde e Agente de Vigilância em Saúde, e 4.877 dos níveis médio e superior.
As provas para candidatos a Agente Comunitário e Agente de Vigilância em Saúde, serão realizadas a partir das 14h30, nas escolas Cássio Leite de Barros, CAIC Padre Ernesto Sassida, Izabel Correa, Fernando de Barros e Ângela Maria Pérez. Já para a Guarda Municipal, também a partir das 14h30, serão na Escola Municipal Clio Proença. Para os candidatos de nível fundamental, as provas acontecem a partir das 8 horas, nas escolas Clio Proença, Cássio Leite de Barros, CAIC Padre Ernesto Sassida, Izabel Correa, Fernando de Barros e Ângela Maria Pérez.
No dia 27, as provas para candidatos dos níveis de ensino médio e superior acontecem em dois períodos, matutino e vespertino. A partir das 8 horas serão para as funções de professor e para os cargos com exigência de ensino médio, e a partir das 14 horas, para os demais cargos de nível superior. Os locais são a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, Escola Ângela Maria Pérez, CAIC Padre Ernesto Sassida, Cássio Leite de Barros, Clio Proença, Fernando de Barros, Izabel Correa e José de Souza Dammy.
A lista contendo os nomes dos candidatos e locais das provas está disponível para consulta no mural da Prefeitura Municipal de Corumbá, na rua Gabriel Vandoni de Barros, 01, bairro Dom Bosco, como também nos endereços eletrônicos www.corumba.ms.gov.br; www.fapec.org/concursos e www.fadems.org.br.
Todos os candidatos devem comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário programado, munidos de um dos seguintes documentos oficiais de identidade: Registro Geral de Identidade, ou Carteira de Identidade Militar, ou Carteira Nacional de Habilitação (com foto), ou Carteira de Identidade Profissional emitida pelo órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, além de caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha.
Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda ou furto, deverá substituí-lo por documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial com, no máximo, 30 (trinta) dias da expedição, sendo, nessa ocasião submetido à identificação especial, em formulário próprio, para coleta de dados, assinatura e impressão digital. Se não apresentar um dos documentos, não poderá realizar as provas, sendo automaticamente eliminado do Concurso Público.